Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

PROFESSORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA UFMS REALISAM ATO PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Comunidade da UFMS  realiza ato no Barão em defesa da Educação Pública

Universidades federais de todo Brasil estão em greve por mais recursos para a educação, melhores condições de trabalho e melhoria da qualidade educação em geral. Em Campo Grande os professores, alunos e funcionários da UFMS, em greve desde o dia 20 de junho, farão uma manifestação muito diferente nessa próxima quarta-feira, dia 04 de junho. Vários cursos da Universidade vão apresentar seus trabalhos e projetos em uma espécie de Feira de Ciência e estética, buscando demonstrar a relevância da UFMS na história e no desenvolvimento do Estado. O Prof. Dr. Paulo Paes, do Comando de Greve/UFMS afirma que o objetivo do movimento é sensibilizar a opinião pública a apoiar a greve como um legítimo instrumento de conquista de melhores condições de trabalho nas Universidades Federais. Para melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa, da produção de conhecimento científico e das ações de extensão é necessário maior investimento.
Atualmente apenas 5% do PIB é gasto em educação. O movimento propõe que sejam investidos 10% do PIB para educação agora, ampliando os cursos de graduação e pós-graduação, melhorando das instalações e laboratórios, contratando professores e técnicos e adequando os planos de cargos e carreira dos professores e técnicos. No ano de 2011 foram gastos pela união apenas 2,99% do orçamento federal com educação e isso, segundo o movimento demonstra o descaso do governo com a educação e o desrespeito com os docentes federais, que mesmo com doutorado recebem bem menos que grande parte das carreiras federais que exigem apenas a graduação.
A UFMS contribui significativamente com o desenvolvimento social e econômico do Mato Grosso do Sul, formando gerações de graduados, produzindo conhecimento e trabalhando diretamente na comunidade. Sem a UFMS o Estado perderia muito da sua capacidade de produção de pensamento, tecnologia e cultura. Para atingir esse objetivo 90% das Universidades Federais estão em greve e mantém um Comando de Greve em Negociação permanente em Brasília para fortalecer a negociação com o Governo.

               Dia 4 de julho, quarta-feira, as 8 horas
                  Calçadão da Barão entre a 14 e a 13 de Maio

Venha participar com a gente dessa manifestação pela qualidade da educação pública.

Mais informações com o representante do Comando de Greve da UFMS/Campo Grande Prof Paulo Paes 9954 7061    pdpaes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário